Cerca de 300 moradores de Camboriú foram capacitados e certificados no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos neste primeiro semestre do ano. A ação é promovida mensalmente pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (DVS). Já foram realizados seis encontros em 2023 e estão previstos outros seis até o final do ano. O curso é ofertado gratuitamente para os interessados moradores de Camboriú.

“Estamos muito felizes com os números deste primeiro semestre. Em praticamente todas as formações estivemos perto de preencher o número máximo de inscrições. Isso é um sinal que o serviço ofertado está sendo bem recebido pela comunidade e que as pessoas que manipulam alimentos no município têm total conhecimento em relação aos cuidados que devem ser tomados”, ressalta o coordenador do DVS, Pedro Mendonça.

Com a formação, os participantes estão regularizados para atuar em atividades de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição, vendas e entrega de alimentos preparados ao consumo. O próximo curso já tem data e local para ser realizado. Será no dia 29 de agosto, às 14h no auditório da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698. Na capacitação serão abordados conteúdos teóricos sobre e higienização, ambiente de trabalho, contaminação cruzada, fungos e bactérias.

São 60 vagas disponíveis para o curso que tem duração de aproximadamente 2h. As inscrições devem ser feitas de forma presencial no setor de Vigilância Sanitária, situado na Secretaria de Saúde de Camboriú. Os interessados devem apresentar original e cópia de um documento oficial com foto e comprovante de residência do município. Para mais informações, é só entrar em contato no telefone: (47) 3365-9515.