Modelo em Santa Catarina, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba) é a primeira totalmente digital do país.  Ela foi construída com uso da tecnologia O BIM (Building Information Modeling) é uma forma de projetar e construir com mais eficiência que impacta o planejamento da obra, a gestão dos custos e as escolhas de soluções técnicas. Em relação ao esgotamento sanitário, a Águas de Camboriú vem debatendo a implantação de um sistema em conjunto com a prefeitura municipal.

Empresas que estão utilizando esta tecnologia saem na frente, pois através da digitalização dos equipamentos é possível entender uma instalação mesmo à distância e acompanhar todas as etapas do tratamento.

“Somos uma companhia preocupada com o meio ambiente, com a saúde das pessoas, com a qualidade de vida que busca diariamente a excelência nos seus processos e que investe constantemente no uso de novas tecnologias, sempre com o intuído de trazer o que há de mais moderno no país e no mundo para as cidades onde opera com o objetivo de melhor atender a população”, diz a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

O modelo digital da ETE Ubatuba foi premiado no Year in Infrastructure 2020, premiação concedida anualmente pela Bently Systems que presta homenagem às companhias que foram inovadoras e tiveram sucesso na combinação de tecnologias e softwares, avançando em seus projetos e nas operações de infraestrutura no mundo.

Para saber mais sobre os investimentos da concessionária acesse as redes sociais por meio do Facebook: www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e instagram: @aguasdecamboriusc.